Dúvidas mais frequentes

Veja aqui as perguntas mais frequentes e tire todas as suas dúvidas.

Canal da Peça


O que é o Shopping Canal da Peça?

O Canal da Peça é o maior shopping online de peças do Brasil. Um site especializado em venda de peças e produtos automotivos das linhas leve e pesada. Nosso trabalho é conectar você com produtos de centenas de lojas de todo o país, para você comparar preços e prazos de entrega e encontrar sempre a melhor oferta.

O Canal da Peça tem uma loja física?

Sim, o Canal da Peça está presente em centenas de lojas de todo o Brasil. Todos os pedidos feitos no site podem ser retirados ou trocados no endereço físico da loja que você realizou a compra. Para retirar o pedido pessoalmente, basta escolher a opção “retirada na loja” no momento da sua compra. O Canal da Peça acompanha todo o processo de aprovação de pagamento, entrega, troca e devolução. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: consumidor@canaldapeca.com.br ou pelo telefone (11) 2391-3634.

Quem pode se cadastrar no Canal da Peça?

No Canal da Peça temos espaço para todos os participantes do mercado automotivo, com soluções específicas e vantagens para cada um deles: fabricantes, distribuidores, lojistas, mecânicos e consumidores.

Quer saber mais sobre as nossas soluções digitais?
Clique aqui e veja mais.

Como Comprar


Como utilizar a Barra de Busca para encontrar o seu produto?

Basta colocar o nome ou código da peça na Barra de Busca.

Como verificar a compatibilidade de uma peça com o meu veículo utilizando o Filtro de Aplicação de Veículo?

Após realizar a busca de um produto, verifique se esta peça é compatível com o seu carro. Para isso, na ficha de produto, selecione a montadora do seu veículo, modelo, ano e versão. O filtro de aplicação mostrará se a peça é compatível, parcialmente ou incompatível com o seu veículo.

Como encontrar produtos navegando pelo site?

Você também pode encontrar produtos navegando por seções no Canal da Peça: categorias, marcas, carros mais vendidos ou lojas. Você encontra todas as seções na página inicial do site.

Como faço uma compra?

Comprar no Canal da Peça é simples. Faça o seu login, se você ainda não tem seu login clique aqui e faça o seu cadastro, busque sua peça e confira se é compatível com o seu veículo usando o Filtro de Aplicação de Veículo. Em seguida, clique em comprar e escolha a forma de pagamento e o tipo de frete. Depois disso, é só acompanhar a entrega do seu pedido, acessando a aba Meus Pedidos, na sua conta do Canal da Peça.

O que fazer quando não encontrar o produto que estou buscando?

Você pode solicitar um orçamento das peças que não encontrou no nosso site. Nós vamos enviar a sua solicitação para todas as nossas lojas do Canal da Peça e em breve você receberá respostas com ofertas e prazos para escolher onde comprar.

Pedidos e Entregas


As entregas são feitas para todo o Brasil?

Sim, as entregas são feitas para qualquer lugar do país, de acordo com a disponibilidade da sua região. Já conhece o CDP Entrega? Clique aqui e saiba mais.

Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Ao acessar sua conta do Canal da Peça, você tem acesso às informações de todos os seus pedidos. Para acompanhar a entrega, vá até a aba Meus Pedidos, selecione o pedido que deseja acompanhar e clique em mais detalhes. Em seguida, clique no link de rastreio do pedido para verificar a localização do seu pedido. O código de rastreio do Correios também é enviado para o seu e-mail no momento em que o lojista envia o seu pedido.

Ainda não recebi minha compra, o que devo fazer?

Caso o seu prazo de entrega tenha expirado e você ainda não recebeu o seu produto, entre em contato com o Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça de segunda a sexta, das 8h às 18h pelo telefone (11) 2391-3634 ou mande um e-mail para consumidor@canaldapeca.com.br. Vamos encontrar juntos uma solução para o seu problema.

Qual o prazo e valor de frete do meu pedido?

O preço e o prazo de entrega do seu pedido variam de acordo com a região de entrega, características do produto e o tipo de frete que você escolheu no momento da compra.

Quais são as opções de frete oferecidas

Correios (PAC ou Sedex), transportadoras e Entrega por Moto.

O que é Entrega por Moto?

Algumas lojas oferecem a opção de Entrega por Moto, em que suas compras chegam no destino em até 3 horas. É uma excelente alternativa para quem tem pressa em receber o produto. Para receber seus produtos via Entrega por Moto, selecione a opção no momento da escolha do frete e finalize seu pedido.

Obs.: Esta opção de entrega está disponível apenas para compras realizadas até as 14h em dias úteis.

Quem pode receber o meu pedido?

É necessário que o responsável ou uma pessoa autorizada esteja presente no momento da entrega das suas compras. Caso a residência seja prédio ou condomínio, o produto será entregue ao porteiro do local.

O Canal da Peça recomenda que você confira a embalagem e o conteúdo do pedido na presença do entregador e verifique se os produtos entregues estão de acordo com a sua compra. Se houver alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato com o Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça, de segunda a sexta, das 9h às 18h pelo telefone (11) 2391-3634 ou pelo e-mail consumidor@canaldapeca.com.br.

Recebi o meu pedido errado, o que devo fazer?

Se você receber um produto diferente do que pediu, recuse a entrega e entre em contato com o Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça, de segunda a sexta, das 9h às 18h pelo telefone (11) 3149-5504 ou pelo e-mail consumidor@canaldapeca.com.br

Como pagar?


Como posso pagar minhas compras? Quais as formas de pagamento?

Você pode escolher entre as formas de pagamento: cartão de crédito que pode ser parcelado em 3 vezes sem juros, ou em até 12 vezes e também via boleto bancário.

Qual o prazo de aprovação de uma compra?

O prazo de aprovação de uma compra varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu. Se suas compras foram pagas com cartão de crédito a aprovação pode acontecer no mesmo dia. Se você optar por boleto, o seu pagamento pode demorar até três dias úteis para ser compensado.

Posso parcelar minhas compras em quantas vezes?

Você pode parcelar suas compras em até 12x no cartão de crédito. Em até 3x o parcelamento é sem juros.

O prazo para pagamento do boleto é de três dias.

O prazo para pagamento do boleto é de três dias.

Como solicitar a 2ª via do boleto bancário para pagamento do meu pedido?

Ao acessar sua conta do Canal da Peça, você tem acesso aos detalhes de todos os seus pedidos. Basta clicar na aba Meus Pedidos, selecionar o pedido, clicar em mais detalhes e clicar no botão Reimprimir Boleto para solicitar a 2ª via do boleto, em caso de boleto dentro do prazo de vencimento, e finalizar o pagamento da sua compra.

Obs: Se estiver com dificuldade, entre em contato com o Serviço Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça de segunda a sexta, das 9h às 18h pelo telefone (11) 2391-3634 ou pelo e-mail consumidor@canaldapeca.com.br e solicite a 2ª via do seu boleto.

Meu boleto bancário venceu, o que devo fazer?

Se o seu boleto bancário já venceu temos que gerar um novo boleto. Para isso, entre em contato com o Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça de segunda a sexta, das 9h às 18h pelo telefone (11) 2391-3634 ou pelo e-mail consumidor@canaldapeca.com.br.

O Canal da Peça emitirá Nota Fiscal do meu pedido?

A nota fiscal do seu pedido é emitida pela própria loja em que a compra foi efetuada e enviada junto com o produto que você comprou.

Trocas e Devoluções


Com quem devo entrar em contato em caso de troca ou devolução?

Você deve entrar em contato com o Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça de segunda a sexta, das 9h às 18h pelo telefone (11) 2391-3634 ou pelo e-mail consumidor@canaldapeca.com.br.

Segurança


Minhas informações estão seguras no Canal da Peça?

No Canal da Peça suas informações estão 100% seguras. Nosso site é certificado pelo Google, possui todas as certificações de segurança digital e é auditado todos os dias para que você possa realizar suas compras tranquilamente.

Os produtos vendidos no Canal da Peça possuem garantia?

Sim, os produtos comercializados no Canal da Peça têm garantia do Fabricante e a fornecida pelo lojista.

Seu cadastro


Como alterar o meu cadastro?

Ao acessar sua conta do Canal da Peça, na aba Minha conta você pode alterar suas informações pessoais, sua senha e o endereço de entrega dos seus pedidos.

Esqueci meu e-mail de login, o que devo fazer?

Se você não se lembra do e-mail cadastrado na sua conta Canal da Peça é possível recuperar. Para isso, entre em contato com o Atendimento ao Consumidor do Canal da Peça, de segunda a sexta, das 9h às 18h pelo telefone (11) 2391-3634 ou no e-mail consumidor@canaldapeca.com.br.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Se você não se lembra da senha cadastrada na sua conta Canal da Peça, acesse a área de login e clique em Esqueci minha senha. Preencha o campo com seu e-mail de cadastro para recuperar sua senha. Em breve, você receberá no seu e-mail orientações para recuperar sua senha.