O grupo, conhecido pela forte atuação no setor automotivo, expande sua operação para outros mercados e se posiciona como uma das principais companhias de tecnologia do País.
Em 2014, quando colocaram no ar o Canal da Peça, os fundadores Vinícius Dias e Fernando Cymrot já imaginavam que a ideia iria movimentar o mercado brasileiro de reposição, já que naquela época o setor carecia de iniciativas digitais eficientes.
De fato, movimentou. Hoje, quatro anos depois, os principais players dos setores automotivo e industrial já utilizam as soluções digitais da plataforma, que tem sido utilizada como porta de entrada para companhias que buscam a chamada ‘transformação digital’.
Os projetos têm dado tão certo que o Canal da Peça já se posiciona como uma das principais empresas de tecnologia do Brasil, ao lado de gigantes mundiais como Oracle e SAP.
Com o tema em alta no País, o Canal da Peça tem conquistado grandes projetos que envolvem digitalização. Por conta da alta demanda, a expectativa é que, até o fim de 2019, dobre o quadro de funcionários. O escritório de 250 m² da rua Pamplona ficou pequeno para os mais de 100 colaboradores.
A solução foi encontrar um local que comportasse os atuais – e os futuros –funcionários da empresa. Agora, o escritório na avenida Juscelino Kubitscheck, no Itaim Bibi, em São Paulo, ocupa uma área de 1600 m². O novo espaço também viabilizará eventos que visam conectar profissionais do setor e fomentar mais negócios.
Segundo os fundadores, a ideia desde o início sempre foi conectar todos os clientes em um ambiente digital comum. Com o novo espaço, no entanto, será possível reuni-los também presencialmente e atualizar o setor através de eventos periódicos. “Vamos trazer nomes importantes dos mercados automotivo, industrial e de tecnologia, com o intuito de desmistificar assuntos relacionados à digitalização”.
Fundador do Buscapé, Buscapé
Diretor Comercial, MTE-THOMSON